As placas de Drywall ajudam a melhorar a qualidade do ar?
- 7 de dezembro de 2020

Uma empolgante novidade descoberta na comunidade científica é a capacidade das placas Drywall atuarem na melhoria da qualidade do ar.
Esse curioso fato tem uma explicação relativamente simples. A indústria utiliza-se de uma substância de ação conservante, conhecida por formaldeído, para a produção de uma vasta gama de produtos, como os isolantes elétricos, por exemplo. Entretanto, os formaldeídos podem ser danosos à saúde devido a sua volatilidade, que facilita sua liberação para a atmosfera.
Como o Drywall atua nisso?
Na produção das placas de Drywall, um componente de gipsita é incorporado ao gesso do preparo e o material passa a contar com a capacidade de absorver o formaldeído do ar e o transformar em um composto não reagente e, portanto, não prejudicial. Esse novo composto formado fica armazenado na placa.
Assim, é possível dizer que as placas de Drywall contam com uma tecnologia que auxilia na decomposição de substâncias possivelmente tóxicas presentes no ar.
O que a inalação de formaldeído pode causar?
Alguns dos efeitos mais frequentes da inalação do conhecido formal são irritação nos olhos, nariz, mucosas e trato respiratório superior. Contudo, em altas concentrações, os problemas podem ser mais graves, como bronquite, pneumonia ou laringite. Por isso, é importante prevenir-se contra a inalação constante dessa substância.
Fique atento aos sinais para descobrir se o ambiente está contaminado. Os sintomas mais comuns são fortes dores de cabeça, tosse, falta de ar, vertigem e dificuldade para respirar.
Para saber mais sobre a capacidade do Drywall de melhorar a qualidade do ar e outras curiosidades e benefícios do material, entre em contato conosco.
Solicite um orçamento agora mesmo!