Como economizar tempo e dinheiro em época de crise?

  • 10 de agosto de 2020

Em uma obra, um dos grandes desafios é atrelar as palavras “rápida” e “barata”. Quando estamos no meio de uma reforma, é comum que a ansiedade fale mais alto e que queiramos agilizar o processo. Para tornar isso possível e evitar o desperdício de tempo e dinheiro, especialmente nesta época de crise, separamos algumas dicas valiosas para auxiliar engenheiros e construtoras.

1- Gerenciamento

É muito importante fazer um planejamento adequado e buscar segui-lo durante a obra. Para ajudar nesse processo, é preciso contratar os profissionais adequados. A tecnologia também pode ser uma excelente aliada. Hoje, muitos gestores optam pelo uso de softwares e aplicativos que facilitam o controle de gastos e permitem acompanhar a evolução da reforma.

2- Evite demolições

Caso já haja uma estrutura, busque aproveitar o máximo possível dela. Alterar a disposição dos cômodos costuma abrir margem para imprevistos, como encontrar tubulações no caminho. Para tentar garantir o fluxo do planejamento e agilizar a reforma, esse tipo de intervenção deve ser evitado.

3- Mantenha o quadro elétrico e pontos hidráulicos

Mexer na instalação hidráulica já existente pode gerar gastos inesperados com remendos de parede e acabamentos, encarecendo a obra.
Já mudar quadro elétrico não deve ser uma opção a menos que haja risco de segurança ou necessidade de instalar aparelhos que exijam uma carga maior de energia. Esse tipo de intervenção atrasa o processo de reforma.

4- Procure serviços especializados

O apoio de uma equipe especializada, como a Diviart, proporciona agilidade e segurança em todas as etapas do processo.
É fundamental contratar profissionais qualificados para garantir, além da rapidez e do custo baixo, um acabamento com excelência.

Quer saber mais? Entre em contato com nossa equipe.

Faça um orçamento GRÁTIS agora mesmo!

PUBLICAÇÕES RECENTES

Confira nosso blog

Por que contratar uma empresa para a sua obra?

Muitas pessoas, quando pensam em reforma ou construção, acreditam que conseguem gerenciar, sozinhas, todos os processos…
Ver mais

Como deixar sua obra mais visual/bonita?

É comum que o visual de uma obra em andamento não agrade a maioria das pessoas.…
Ver mais

Dicas para evitar desperdício de dinheiro na sua obra

A fim de evitar desperdício de dinheiro, separamos algumas dicas úteis para auxiliar no seu planejamento…
Ver mais