Drywall – Tudo o que você precisa saber

  • 10 de maio de 2017

Revestimento Drywall

Neste Post você encontra todas as principais informações sobre Drywall e as principais dúvidas que recebemos dos clientes.

O que significa Drywall?

Dry wall significa parede seca, se chama assim por não precisar da utilização de massa para sua construção como a alvenaria. A parede de Drywall é construída através da montagem de uma estrutura metálica de perfis de aço e placas de gesso acartonado são aparafusadas nesta estrutura, resultando de uma maneira rápida e limpa em paredes, sancas, forros, etc.


Drywall é resistente?

É muito resistente, devido a sua estrutura ser composta por perfis de aço que devem ser bem fixados em suas bases e laterais. A parede de Drywall tem o mesmo desempenho de uma parede comum
Drywall é gesso?

Drywall não é simplesmente gesso, é um sistema de construção de estruturas metálicas de aço com o revestimento de placas de gesso acartonado formando uma parede, forros, sancas, etc.

Drywall é mais barato que alvenaria?

O sistema de construção Drywall é muito mais barato,mais limpo e mais rápido que o sistema de construção de alvenaria.

Como furar drywall?

Para furar o Drywall é simples, basta obter uma furadeira ou parafusadeira comum com uma broca simples. Caso queira pendurar algum objeto na parede (painéis, quadros, televisores, armários), basta utilizar o embuchamento próprio para Drywall que se encontra em qualquer casa de ferragem.

Drywall é bom para uso externo?

O sistema de Drywall tem uma linha apropriada para construção de todo tipo de local, áreas externas, internas, áreas úmidas, etc. Para uso externo utiliza-se placas cimentícias que resiste possíveis danos causados por chuvas, incidência solar, etc.

Drywall é bom para isolamento acústico ?

O sistema de Drywall é uma ótima opção para revestimentos acústicos e montagem de paredes que são capazes de alcançar 100% de isolamento acústico. É super indicado para isolamento acústico de apartamentos, salas de reuniões, estúdios, etc.

É possível reutilizar o Drywall em outro local depois de instalado?

O material de Drywall é dificilmente reutilizável em outro local caso seja desmontado, pois o mesmo é como uma parede de alvenaria, para a sua desmontagem é necessário basicamente de uma demolição das placas.

 

Salvar

Faça um orçamento GRÁTIS agora mesmo!

PUBLICAÇÕES RECENTES

Confira nosso blog

Tipos de Placas Drywall

Quais são os tipos de Placas Drywall? Descubra agora em mais um episódio da "Diviart Responde"…
Ver mais

Drywall é Gesso?

Afinal de contas, Drywall é Gesso? A Diviart explica pra você em mais um episódio da…
Ver mais

Quando Escolher o DryWall?

Quando escolher o DryWall? Atualmente, existe uma infinidade de materiais e opções no ramo da construção…
Ver mais