Onde posso utilizar DryWall?

  • 13 de outubro de 2017

As Placas de DryWall podem ter diversos usos, e vêm sendo utilizadas como uma alternativa à construção de paredes em alvenaria, gesso, laje, e em diversas outras aplicações na construção civil.

Sua vantagem, além do custo, é a possibilidade de diversas aplicações! Conheça a seguir, algumas das utilidades do DryWall:

  1. Como divisórias

Esta talvez seja uma das utilidades mais conhecidas das placas, e que pela possibilidade de isolamento acústico, térmico, impermeabilidade, e diversos outros fatores, pode ser usada em vários locais:

  • DryWall Sala: muitas vezes, pela necessidade de aproveitar melhor o espaço, as placas são utilizadas para dividir e/ou isolar acusticamente. São uma ótima escolha tanto para a sala da sua casa, como também em escritórios.
  • DryWall Quarto: as placas podem ser utilizadas para melhor aproveitamento dos quartos, e também como divisórias de DryWall Closet.
  • DryWall Cozinha: se desejar isolar um espaço em sua cozinha, poderá optar pelas placas verdes, que são resistentes à umidade.
  • DryWall para apartamento pequeno: muitas vezes, o espaço é pequeno e sem divisórias, e ao invés de paredes, as placas podem ser utilizadas para dividir os cômodos do seu ap!
  1. Como revestimento

Existem diversas opções de revestimento, para que seja utilizado em diversos locais, aliado à estética e arquitetura:

  • DryWall para área externa: muitas vezes, pode ser uma opção de revestimento e decoração para a área de fora da sua casa, seja em churrasqueiras, piscinas, varandas, e muito mais!
  • DryWall fachada: também é uma alternativa à outros revestimentos, principalmente pela sua durabilidade e economia.
  • DryWall quarto de bebê: quando se fala em decoração e revestimento, as placas também podem ser utilizadas no interior da casa, pela possibilidade de incrementar detalhes e utilizar papel de parede sobre a estrutura.
  • DryWall teto: também pode ser usado como revestimento, e como alternativa ao gesso comum, que tem um custo elevado. Ele permite diversas adaptações estéticos, garantindo o mesmo efeito visual que outros materiais.

Esta variedade de usos é permitida por uma riqueza de modelos disponíveis no mercado!

  1. Como laje e teto

O uso de Drywall como laje e teto é uma excelente alternativa para quem deseja economizar, e ao mesmo tempo garantir um bom resultado estético.

  • Em banheiros: quando há necessidade de rebaixar o forro, ou ainda, substituir alguma estrutura velha ou danificada.
  • Em salas comerciais: muitas vezes, quando se aluga uma sala comercial, deseja-se melhorar o ambiente esteticamente falando, e esta é uma opção.
  • Para esconder a fiação elétrica: quando existem fios, canos e outras estruturas elétricas, a laje DryWall pode ser utilizada para “esconder”.
  • DryWall teto de cozinha: da mesma forma que em banheiros, pode haver a necessidade de substituir e/ou reparar esteticamente.
  • Necessidade de rebaixar o teto: de uma forma geral, o DryWall pode ser usado para rebaixar locais muito altos, ou para cobrir estruturas mais antigas.
  1. Como isolamento acústico

Existem placas específicas de DryWall com função de isolar acusticamente um local, e podem ser uma alternativa para auditórios, estúdios, salas de aula, bibliotecas, escritórios, salas de reunião, e muito mais.

Sua colocação correta permite um excelente resultado! E o melhor de tudo, é que pode-se aliar estética com o seu bom funcionamento, resultando em um excelente custo-benefício.

  1. Como prevenção de incêndio

O DryWall rosa tem o poder de evitar que o fogo se alastre, e por isso, acaba sendo recomendado para áreas de saída de emergência e/ou em áreas de grande risco de incêndio.

Ele é capaz de “segurar” o fogo por até 90 minutos, se instalado de forma adequada.

  1. Como isolamento de radioatividade

Existe um DryWall específico para locais que necessitam de isolamento radioativo – DryWall Baritado. Pode ser usado em clínicas, salas de radiografia e exames, laboratórios, e muito mais.

A principal vantagem é o seu valor relativamente baixo se comparado à outras técnicas de isolamento.

  1. Na impermeabilização de paredes

O Drywall impermeável pode ser utilizado em locais de grande umidade e/ou expostos à água. Pode ser uma excelente alternativa para cozinhas, banheiros, e outros locais que demandem resistência à chuva e água.

Faça um orçamento GRÁTIS agora mesmo!

PUBLICAÇÕES RECENTES

Confira nosso blog

Tipos de Placas Drywall

Quais são os tipos de Placas Drywall? Descubra agora em mais um episódio da "Diviart Responde"…
Ver mais

Drywall é Gesso?

Afinal de contas, Drywall é Gesso? A Diviart explica pra você em mais um episódio da…
Ver mais

Quando Escolher o DryWall?

Quando escolher o DryWall? Atualmente, existe uma infinidade de materiais e opções no ramo da construção…
Ver mais