Quais são os tipos de DryWall disponíveis? Tudo que você precisa saber!

  • 13 de outubro de 2017

Muitas vezes, surge a necessidade de dividir cômodos e partes da casa ou de sua empresa, mas sem a possibilidade de intervir reformando o local.

Para isso, tem-se uma solução super prática que é o DryWall: basicamente, são chapas utilizadas no intuito de separar locais e áreas, instaladas facilmente e por custos relativamente baixos.

Mas, existe uma infinidade de produtos no mercado, e para isso, é preciso conhecer os principais tipos de placas de DryWall!

 

Drywall Branco

Esta chapa é recomendada para áreas secas, tanto em DryWall para paredes internas, como para forros. Seu uso deve ser muito cuidadoso, de modo a não expor as placas à umidade excessiva, podendo danificá-las.

Sendo assim, pode ser usada em quartos, em divisórias de escritórios, e muito mais. É uma forma prática e barata de separar áreas.

 

DryWall Verde

Diferentemente da anterior, este é um DryWall para umidade, podendo ser utilizado com diversos objetivos: para teto de banheiro, em áreas externas (inclusive como paredes externas), ou onde precise ser resistente à água e à chuva.

 

DryWall Rosa

Quando se fala em saídas de emergência e áreas com alto risco de incêndio, é preciso optar por um DryWall resistente ao fogo. Elas costumam ser uma exigência do corpo de bombeiros na construção civil.

Esta chapa garante que, em casos de incêndio, este não se alastre para outras áreas nos primeiros 90 minutos de contato com o fogo. O desempenho do DryWall será dado pela espessura da chapa, que poderá ser de 12,5 ou 15 mm.

 

DryWall com Isolamento Acústico

Muitas vezes, a necessidade de dividir um ambiente já é dada pela interferência de sons, que podem atrapalhar nas atividades daquele cômodo.

Para isso, em restaurantes, auditórios, bibliotecas, salas de aula, escritórios, salas de reuniões, e muitos outros locais, o DryWall acústico poderá te ajudar neste isolamento.

O uso de lãs minerais podem potencializar a absorção dos sons, garantindo assim, um melhor resultado!

 

DryWall de Cimento

Além da praticidade de divisões dentro de cômodos, o Drywall também pode ser utilizado externamente, interferindo esteticamente nas fachadas, principalmente se utilizado como revestimento.

Mas, para isso, é necessário que seja feito de material resistente, sendo um DryWall a prova d’agua e resistente à chuva.

Sua colocação correta permite a durabilidade do produto e evita que este sofra com os efeitos das alterações climáticas.

 

DryWall Gesso Acartonado

Estas placas vêm sendo utilizadas amplamente pela arquitetura, por conferirem um excelente resultado estético.

Então, se você deseja inserir curvas e detalhes no seu forro, ou ainda criar divisórias econômicas e com uma boa aparência, este DryWall pode ser o mais adequado.

Além disso, possui outras vantagens, como o isolamento acústico, térmico e a resistência ao fogo.

 

DryWall Baritado

Diversas clínicas, hospitais, laboratórios e outros estabelecimentos que necessitam de isolamento radioativo, podem utilizar deste tipo de placa e em suas construções.

A disposição correta de placas e instalação adequada, garante resultados excelentes por um baixíssimo custo!

 

DryWall Hidrofugante

Em áreas que existe uma grande umidade e fluxo direto de água, pode-se optar por chapas hidrofugantes, feitas de material impermeável e altamente resistente.

Sendo assim, se você necessita de divisórias em cozinhas, ou até mesmo paredes em um banheiro, pode optar por este material.

 

DryWall de gesso

Quando se fala em estética e arquitetura, é comum pensar no gesso, que tem um alto custo e uma alta dificuldade de instalação.

Em contrapartida, surge o DryWall de gesso, que consiste em placas muito mais leves, facilmente colocadas e de baixo custo! E o melhor de tudo, que também permitem que você faça furos e pendure objetos de até 10 kg.

É uma excelente opção de DryWall para quarto!

 

DryWall Laje

Quando há necessidade de rebaixar um forro, ou ainda, cobrir estruturas metálicas e/ou de madeira por um baixo custo, pode-se optar por estas placas.

 

Faça um orçamento GRÁTIS agora mesmo!

PUBLICAÇÕES RECENTES

Confira nosso blog

Tipos de Placas Drywall

Quais são os tipos de Placas Drywall? Descubra agora em mais um episódio da "Diviart Responde"…
Ver mais

Drywall é Gesso?

Afinal de contas, Drywall é Gesso? A Diviart explica pra você em mais um episódio da…
Ver mais

Quando Escolher o DryWall?

Quando escolher o DryWall? Atualmente, existe uma infinidade de materiais e opções no ramo da construção…
Ver mais